Possuir uma arma no Texas também significa dedicar um tempo para aprender como usá-la corretamente, tanto por razões de segurança quanto para sua tranquilidade. Parte desse processo envolve evitar alguns erros que tendem a ser cometidos por proprietários de armas mais novos ou menos experientes.
1. Não usar o calibre certo
Existe pouca ou muita arma. Se você não estiver usando uma arma do calibre certo, poderá não conseguir os resultados esperados ou ser surpreendido por resultados mais poderosos do que o esperado. Por exemplo, se você planeja usar sua arma principalmente para autodefesa, um calibre maior seria mais apropriado do que algo que você usaria para prática de tiro ao alvo casual. Sua experiência também deve ser considerada na escolha do calibre. Além disso, você sempre pode chegar a um calibre mais alto à medida que melhora sua confiança e precisão.
2. Colocar a mão na frente do focinho
Isso pode acontecer por acidente se você colocar a mão na frente do ferrolho. Em vez disso, use serrilhas localizadas na parte de trás do lado da arma que você se sentir mais confortável em segurar. Você pode fazer isso com o método estilingue ou overhand. Independentemente do tipo de arma que você possui, você nunca deve esticá-la na frente dela quando ela estiver carregada e pronta para uso.
3. Puxar o gatilho quando sua arma estiver vazia
Disparar uma arma a seco é perfeitamente seguro quando ela está descarregada e apontada com segurança na direção certa. Mas este conselho refere-se a tirar a pressão de um gatilho engatilhado quando você coloca sua arma em um estojo ou em outro lugar onde normalmente a guarda. Em vez disso, aprenda a desengatilhar sua arma corretamente, sem permitir que o martelo caia, se você tiver um tipo de arma mais antigo. Com modelos disparados por atacante, deixe a arma sozinha quando não pretender usá-la ou praticar.
4. Usando a munição errada
Outro erro que você deve evitar é usar munição errada. Reserve algum tempo para aprender o básico sobre as variedades de munição que tendem a funcionar bem com seu estilo e modelo específico de arma. Por exemplo, balas com jaqueta totalmente metálica (FMJ) tendem a funcionar melhor para tiro ao alvo ou quando você está apenas sentindo a sensação de usar sua arma. Em outras situações, você pode preferir algo que lhe proporcione cargas específicas de defesa. Avalie sua situação para determinar qual tipo de munição é mais apropriado.
5. Usando sem treinamento adequado
O maior erro no uso de armas de fogo é usá-las sem o treinamento adequado. Existem muitos resultados indesejados que podem acontecer se você estiver usando uma arma sem saber como manuseá-la e usá-la de maneira adequada e segura. É igualmente importante praticar regularmente para que você se sinta confortável com sua arma e esteja familiarizado com a forma como ela reage quando disparada. A manutenção e os cuidados adequados entre os usos são igualmente importantes.
Não importa o tipo de arma que você possui, a segurança deve ser sua principal prioridade, e aprender o que não fazer é uma parte importante da educação sobre segurança com armas de fogo.